A cantora Aurora se pronunciou sobre um gesto nazista que seu baterista fez ao fim do show da artista no Lollapalooza, no domingo, 26. O músico também usou o Instagram para se manifestar sobre o episódio.

Sigmund Vestrheim levantou os dedos em sinal de “ok”, mas o ato foi apontado por internautas como sinal neonazista. A cantora afirmou que não apoia “nenhuma ideologia que carregue qualquer forma de ódio”.

Ela ainda defendeu o músico das acusações. “Então, deixe-me dizer isso alto e claro: não, Sigmund definitivamente não é um defensor dessas opiniões malignas de extrema direita. Seus valores são, antes, o oposto. Ele é uma das pessoas mais gentis e legais que já conheci”, justificou a cantora.

O músico também usou o Instagram para se defender e classificou a situação como “perturbadora”. ”Primeiro de tudo: É claro que não sou nazista! Meus valores são de amor e compreensão, e eu toco música para espalhar esses valores”, começou.

“Minhas prioridades são — e sempre serão — tratar as pessoas em minha volta com respeito e felicidade”, completou o músico. Ele também disse que não sabia do significado do gesto. “Não tinha conhecimento de que este sinal significasse outra coisa, algo negativo, e peço sinceras desculpas se foi mal interpretado e se acharam ofensivo.”