URUGUAIANA RETORNA PARA A BANDEIRA LARANJA


A nova rodada do distanciamento controlado para conter o contágio por coronavírus no RS, anunciada neste sábado (21) pelo Palácio Piratini, autorizou o retorno de Uruguaiana para bandeira laranja.


A classificação começará a valer a partir da próxima terça-feira-feira (23).

Na semana passada a região de Uruguaiana foi classificada com bandeira vermelha. Diante disso, a Prefeitura encaminhou dados demostrando a eficiência e comprometimento do trabalho em combate ao COVID que vem sendo realizado. Também foi questionado pelo município o modelo de avaliação feito pelo Governado do Estado em relação aos números de pacientes curados e ativos. 

Ao receber a notícia do retorno para a bandeira laranja, o prefeito Ronnie  Mello comemorou. 

"Há pouco o governador Eduardo Leite anunciou a retomada da bandeira laranja em Uruguaiana, considerando todos dados e  apelações que apresentamos nos últimos  dias. Um gesto de reconhecimento e consideração com Uruguaiana e todo o  trabalho que vem sendo feito na cidade.  

O município se destaca pelos dados positivos e isso é mérito de nossas equipes técnicas, dos profissionais da Saúde, enfim, da comunidade que está à cada dia mais unida e forte. Já realizamos mais de 3.500 exames, 58 dos 70 casos de covid registados em Uruguaiana já estão curados e principalmente não temos óbitos pelo vírus e nem hospitalizados", disse o Prefeito.

Deixe seu Comentário