Na manhã desta terça-feira (16), ao cumprir uma determinação da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, os representantes da Promotoria Pública de Justiça da comarca de Uruguaiana, Vitassir Ferrareze, Diego de Barros Corrêa, Pablo Alfaro e André Luis Duarte, encaminharam notificação ao prefeito Ronnie Mello. O documento determina que o Executivo Municipal se adéque e responda, em até 48h, às medidas impostas pelo Distanciamento Controlado na classificação da bandeira vermelha de acordo com o Decreto Estadual, sob pena de responsabilidade pessoal do Prefeito.

ENTENDA O CASO

No sábado (13), o governador Eduardo Leite anunciou a mudança de classificação de bandeiras do Distanciamento Controlado de diversas regiões, dentre elas a Região de Agrupamento 03 que compreende Uruguaiana como cidade referência. A região migrou da bandeira laranja para a vermelha. No domingo (14), depois de avaliação e embasamento em dados técnicos, o prefeito Ronnie Mello, além de outras lideranças integrantes da Associação dos Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), solicitou ao Governador uma reavaliação sobre a alteração de classificação da região.

Já na segunda-feira (15) em videoconferência entre os representantes dos Executivos Municipal e Estadual, após a ponderação de todas as partes, o Governo do Rio Grande do Sul informou que deve posicionar-se novamente acerca do assunto em até 48h.

Deixe seu Comentário