Contrato com a então gestora da unidade encerrou nessa quarta. Santa Casa assume temporariamente

A Prefeitura de Uruguaiana assumiu temporariamente a administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zilda Arns. O anúncio foi feito pelo prefeito Ronnie Mello, em transmissão pelas redes sociais na manhã desta quarta-feira (10). O chefe do Executivo esteve acompanhado da secretária de Saúde, Lílian Stumm, do secretário adjunto da pasta, José Luiz Saldanha, e da gestora do Hospital Santa Casa, Thaís Aramburu. 

O contrato com a Associação Silvio Scopel, então gestora da UPA, encerrou na quarta. A administração da unidade ficará a cargo da Santa Casa até a conclusão do chamamento público – procedimento licitatório para a escolha da nova entidade. O complexo foi inaugurado em setembro de 2017 e realizou mais de 165 mil atendimentos nesse período. A instituição conta com 64 funcionários.

*Município entra na Justiça

O Município ingressou com ação no Ministério Público do Trabalho (MPT) para garantir o pagamento de eventuais rescisões e obrigações trabalhistas. Dessa forma, os salários do mês, que ainda encontram-se pendentes por parte da Associação Silvio Scopel, serão depositados em juízo pela prefeitura.


Deixe seu Comentário