O Campeonato Espanhol já tem data para recomeçar. Falando à nação para enunciar as várias medidas relacionadas à reabertura de atividades, o Primeiro-ministro Pedro Sánchez também abordou o tema do futebol.

— A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de trazer de volta muitas atividades do dia-a-dia. A Liga retornará na semana a partir de segunda-feira, 8 de junho — disse o presidente do governo da Espanha.

A La Liga, entidade que organiza a competição irá comunicar em breve o dia exato do primeiro jogo, mas a hipótese mais provável é que comece no dia 12 de junho, uma sexta-feira, com o clássico entre Sevilla e Betis.

— Estamos muito satisfeitos com a decisão. É o resultado do grande trabalho de clubes, jogadores, treinadores, do Conselho Nacional de Esportes e agentes públicos. Mas não podemos baixar nossa guarda, é importante seguir os regulamentos de saúde e garantir que a pandemia não volte — disse Javier Tebas, presidente da entidade.

No início da próxima semana, todo o calendário das 11 dias rodadas restantes até a conclusão do campeonato espanhol será divulgado. Tebas já declarou várias vezes que se for necessário se terá jogos todos os dias, com a previsão de encerrar a temporada em 26 de julho. Os horários para o início das partidas serão entre 18h e 19h30 nos dias úteis, e entre 19h e 23h aos finais de semana.

O Campeonato Espanho foi paralisado na 27ª rodada. O Barcelona é o líder com 58 pontos, dois a mais que o vice, Real Madrid.